top of page

Já ouviu falar em "Imagineering?"

A união das duas palavras em inglês dá a dica: "imagination" + "engineering". Imaginação + engenharia.


Buscando a palavra no google, imediatamente somos direcionados ao universo da Disney, com artigos e documentários tratando do tema. Isso porque a palavra foi inventada para atribuir a profissão aos engenheiros dos parques, que, mais do que técnicos, somam a seus trabalhos uma boa — e crucial — dose de imaginação.


No entanto, o termo não é restrito a este universo. Na verdade, imagineer é o profissional que trabalha como orientador criativo em áreas de inovação e negócios, promovendo a colaboração e a cocriação entre parceiros, consumidores e empresas.


"É um facilitador criativo de ideias desenhadas e estruturadas de forma inovadora: um agente transformador de paradigmas e modelos mentais que promove a cocriação de novas narrativas e abordagens aos desafios”. Alessandra Terumi, especialista em inovação e Imagineering.

Leia mais aqui

 

Um Imagineer pode atuar de diversas formas e em diferentes segmentos. Dentre eles, segundo Terumi, estão a cocriação da cultura de inovação, novos modelos de negócio, novos designs organizacionais, novas abordagens de marketing e ainda auxiliando na identidade e no propósito de diferentes iniciativas.

Ricardo Peccin Imagineer

Aqui na Casa, o engenheiro por formação Ricardo Peccin sempre atuou dentro desse aspecto. Muito além de seu conhecimento técnico, sua bagagem profissional, know-how de mercado e pensamento criativo promovem a idealização e materialização de projetos disruptivos e a concepção de novos empreendimentos, como é o caso do Owntime Home Club, em Gramado — um case que inova na esfera da multipropriedade — ou, ainda, da repaginação urbana que o Boulevard São Pedro promoveu no centro de Gramado.


Já no campo da hotelaria, projetos como as barracas Casulo do Parador, em Cambará do Sul, e o Wood Hotel, em Gramado, rompem os padrões ao explorarem novos formatos tanto na arquitetura quanto na experiência que promovem. Tudo isso, é claro, contando com a colaboração e participação entre empresas e parceiros de diferentes segmentos.



 

Ricardo Peccin Imagineer

Ricardo Peccin é o responsável pela criação da Casa Living Concept, e hoje atua como C.E.O e Diretor Criativo na empresa. Nessa mescla de funções, sua assinatura tornou-se uma marca própria que chancela sua participação em cases dentro e fora de Gramado.


Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! @casalivingconcept e @ricardopeccin .

Comments


bottom of page